Maicossuel: crônica de uma decepção anunciada!

Publicado  quinta-feira, 1 de julho de 2010


Um surgimento rápido no Paraná, a rápida ida para o Cruzeiro em uma transação conjunta com o Flamengo que nunca concretizou o negócio e a promissora ida para o Palmeiras, trabalhar com Vanderlei Luxemburgo. Tudo muito rápido. Talvez demais. As atuações irregulares o levaram ao Botafogo onde conheceu finalmente a idolatria e se tornou o jogador que todos esperavam durante o enganador campeonato carioca.

Maicossuel mais fracassou do que foi bem-sucedido na carreira. Sua transferência para a alemanha após poucos meses de sucesso no clube da Estrela Solitária apenas confirmou a pouca confiança que seus investidores tinham no talento de um atleta que o presidente Maurício Assunção chegou a dizer que "poderia chegar à seleção Brasileira". Ninguém queria esperar novas propostas. A primeira bastou.

E é esse o grande craque que o Botafogo está disposto a pagar a quantia exorbitante de R$ 9 milhões e anunciar com toda pompa. Vale a pena?

O atleta vem para o lugar que seria de Deco e até mesmo de Ronaldinho Gaúcho, segundo os planos ambiciosos dos dirigentes. Porém, o "mago", como é chamado por torcedores cariocas, não têm talento à altura dessa expectativa. Não foi capaz de classificar o Botafogo na Copa do Brasil contra o fraquíssimo Americano, não conseguiu vencer na Alemanha e não será o craque que a torcida espera. Por mais que haja boas intenções em sua vinda.

Ele tem tudo para manchar a boa imagem que deixou, assim como Lúcio Flávio fez após voltar do Santos. Melhor seria que tentasse vencer em outro centro europeu. O jogador voltará no meio da temporada e em um campeonato muito mais difícil que o carioquinha.

Maicossuel é de uma decepção tão previsível que já dói. O Botafogo não merece.

17 comentários: