Felipe Massa: o misericordioso dos domingos!

Publicado  domingo, 25 de julho de 2010

Virou hábito no país de futebol levantar um pouco mais cedo no sétimo dia da semana e não para ir à Igreja - para assistir as corridas de Fórmula 1. Ainda há quem lute o bom combate e continue assistindo os campeonatos mesmo que lamente as armações, mas eu já desisti há tempos. Hoje, Felipe Massa abriu mão da vocação para atleta e se revelou um ótimo cumpridor de contratos.

Massa, que ao chegar na Ferrari mostrava personalidade e negava enfaticamente a possibilidade de repetir os erros de Rubinho Barrichello. Pois repetiu. E deixou claro para quem ainda acorda cedo aos domingos: desista. Ou entenda que não verá um esporte, mas um negócio em tempo real. Onde, ao invés da superação, teremos sempre empresários astutos e negociadores hábeis, um mundo de babacas. Assistir a Fórmula 1 não revela mais nenhum momento mágico, apenas cláusulas minúsculas.

Esse é o legado do piloto brasileiro: se mostrou um covarde e nos poupou de acreditar nas manhãs de domingo. Foi o tiro da misericórdia em nosso amor por esse esporte.

Porque cada repórter que cobrir a competição de automobilismo não pode mais pensar em questionar quem será o melhor piloto da temporada. Hoje, a Fórmula 1 revela somente quem tem o melhor contrato.

2 comentários: