E lá vem o Corinthians ?

Publicado  domingo, 18 de julho de 2010

Novamente um time de massa, um grande centroavante contestado mas com potencial e com um time sólido. Na força da Fiel, os comandados de Mano Menezes se mantém na liderança mesmo após a pausa da Copa do Mundo e querem repetir o feito flamenguista em 2009. Com muito mais força que o Fla em 2008 e demonstrando uma solidez equivalente à do Cruzeiro em 2003, o Corinthians parece disposto a apagar de vez o rebaixamento de 2007 e dois anos depois do título brasileiro na série B quer conquistar o penta, se a realidade deixar.

Sim, porque o Corinthians não joga apenas contra os adversários, mas contra a força dos acontecimentos. A maior folha salarial do campeonato Brasileiro se revelou insustentável após a eliminação na Libertadores e deve perder jogadores. Os reforços rareiam e no noticiário as disputas políticas de André Sanches e a possível saída de Mano Menezes para a seleção é uma ameaça. Afinal, o gaúcho vem de anos de trabalhos sólidos e será difícil conseguir um substituto à altura.

Ansiosa, a Fiel segue jogo à jogo torcendo e na expectativa. Resta ao Corinthians dar tempo ao tempo e contar com a paciência dos adversários. Tanto melhor se encararem o Timão como um cavalo paraguaio. Quando acordarem, pode ser tarde demais.

0 comentários: