Flu chega aos 108 anos com pouco da sua tradição!

Publicado  quarta-feira, 21 de julho de 2010


O Fluminense chega aos seus 108 anos gabando-se de ter conseguido um título no seu centenário, ao contrário de seu maior rival, o Flamengo. É pouco. É muito pouco. O mais tradicional tricolor do futebol brasileiro conseguiu durante os últimos seis anos apenas dois títulos: um desprezível estadual e uma copa do Brasil, saudada como se fosse um título nacional contra times da série A. Não é.

É pouco. É muito pouco.

Os 108 anos do Fluminense marcam o terceiro aniversário sem que o clube tenha a hegemonia de maior vencedor de títulos estaduais, como foi durante décadas. Há três anos, o clube era alcançado e depois superado pelo Flamengo. O maior oponente do time há tanto tempo sem ser campeão, é hexacampeão brasileiro com uma taça que uma geração inteira de tricolores nunca viu. Mal conhece.

É pouco. É muito pouco.

Este Fluminense é a cara de seu presidente: o cardiologista Horcades. Mais gordo que qualquer velho bufão, com uma fala estufada e com um aspecto que causa riso. Em 2010, o Flu gasta quantias vultuosas para finalmente parecer ter chances reais de ser campeão ao invés de brigar contra o rebaixamento como nos últimos dois anos. Ainda que seja o líder na última rodada, é pouco.

É muito pouco.

2 comentários: