Dunga: você é homem para pedir desculpas?

Publicado  quinta-feira, 24 de junho de 2010


Aconteceu o que era mais previsível: em um regime democrático, o normal na maioria dos países fora da Dungalândia, o técnico da seleção brasileiro teve que se desculpar pelo péssimo exemplo que deu:

- Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro, porque ele tem sempre nos apoiado e não tem nada a ver com os meus problemas pessoais. Como brasileiro e como todo torcedor, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor tem de estar feliz com a seleção.

É claro que Dunga ainda não se desculpou com quem xingou dos mais baixos termos. Preferiu uma saída pela tangente. Ao pedir "desculpas ao torcedor" e comentar problemas de saúde com entes queridos, o ex-volante ainda se martiriza por seus problemas pessoais como se fosse o único a sofrer.

Podem apostar: nesta Copa do Mundo certamente há jornalistas com pais doentes ou que perderam recentemente parentes próximos. Boa parte da imprensa perdeu o mestre Armando Nogueira, descrito como. Mas nenhum deles xingará alguém que os questione. Todos entendem que liberdade inclui o dever de ouvir questionamentos. E se alguém xingar, será devidamente punido pela sociedade.

Infelizmente não é assim na Dungalândia. Será que o nosso bravo técnico pedirá desculpas publicamente - da mesma forma que ofendeu - ao profissional - e, por extensão, toda classe e sociedade - que desrespeitou?

Ou será que Dunga não é homem o bastante para isso?

54 comentários: